V COBEAI - Notícias
COBEAI

Notícias

Anais do V Congresso de Educação Ambiental Interdisciplinar

21/10/2020

01:07

Aviso

Em decorrência da pandemia do coronavirus ocorreu um atraso nas correções e ajustes dos Anais do V COBEAI por parte de alguns autores.

A previsão é para Novembro deste ano.

Agradecemos a compreensão.

A Coordenação.

ANAIS DO V COBEAI DEVERÁ SER PUBLICADO EM JULHO

21/02/2020

01:11

A previsão para publicação dos Anais com os mais de 300 trabalhos aprovados é para Julho deste ano.

Aguarde!

COBEAI REUNE CERCA DE 800 PESSOAS DURANTE 3 DIAS DE EVENTO

21/02/2020

01:10

Ocorreu nos dias 6, 7 e 8 de Dezembro a quinta edição do Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (V COBEAI), na Universidade Federal de Sergipe, campus de São Cristóvão.

A Conferência de Abertura com o Professor Dr. Marcos Sorrentino (USP), com o tema “Os Desastres Não São Fenômenos Naturais”, lotou o auditório da Reitoria da UFS e provocou a discussão entusiasmada do público presente.

Também ocorreram apresentações culturais com a exibição do vídeo “Francisco, a Bruxa Poluição e Dona Mata Ciliar” desenvolvido por alunos e professores da UNEB e UNIVASF; bem como apresentação de Dança Cigana pelas dançarinas da Casa Z Nordeste, sob a regência da Professora Evelise Batistel.


O evento seguiu com Oficinas, Minicursos, Mesas Redondas, Palestras, exposições, lançamento de livro, exposição de banners e apresentações orais.

Aproximadamente 800 pessoas de todas as regiões do país, entre inscritos, convidados, membros da programação, monitores e visitantes, prestigiaram as atividades do evento, nos três turnos dos dois primeiros dias e na manhã e tarde do domingo (08).

Enfrentando os desafios da falta de compromisso (individual e institucional) com o enfrentamento das problemáticas ambientais e na promoção de espaços que possibilitem a reflexão deste processo, o COBEAI ensejou ao público presente trocas de experiências e conhecimentos sobre diferentes temas relevantes da atualidade relativos a Educação Ambiental.

O evento conseguiu atingir seus objetivos e ganhou experiência ao expandir sua realização para outras regiões. E já faz planos para se superar e realizar um COBEAI melhor em 2020, em Natal (RN).

Nos próximos dias os certificados estarão disponíveis no site do evento. Em breve os Anais também serão publicados.

Parabéns aos organizadores que se empenharam para realizar o evento num momento tão desafiador da vida nacional e mundial!

Parabéns ao público participante que soube aproveitar a oportunidade rara para trocar experiências e conhecimentos!

Para ver as imagens acesse:
https://escolaverde.org/site/?p=67050

ANAIS DO IV COBEAI 2018

24/10/2019

12:36

Já encontram-se disponíveis os Anais do IV Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar

Volume 1 - GT 1 ao GT 7
https://drive.google.com/open?id=12K6qLkyxa7cCuQaQ9jz_rUVqZRWsioB2

Volume 2 - GT 8 ao GT 14
https://drive.google.com/open?id=1WpAP1H91jpAHn_Bpm3mxkERdrKdEmyym

Para dúvidas ou informações envie email para:
cobeai2018@gmail.com

ÚLTIMA CHANCE PARA SUBMISSÃO DE ARTIGO OU RESUMO PARA O V COBEAI

16/10/2019

23:34

Quem ainda não fez sua inscrição com submissão de Artigo ou Resumo para o V COBEAI terá ainda uma última oportunidade até o dia 30 de Outubro.

O V Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (V COBEAI) está previsto para ocorrer nos dias de 6 a 8 de Dezembro de 2019 na Universidade Federal de Sergipe, no Campus de São Cristóvão.
.
Professores, estudantes, pesquisadores, ambientalistas e todos os interessados poderão fazer sua inscrição on line, rápida e fácil, e garantir, assim, a participação neste importante evento socioambiental, de educação e de educação ambiental.
.
O tema central do evento "Os Desastres Não São Naturais" é também o título da Conferência de Abertura do renomado Pesquisador e Escritor, Prof Dr Marcos Sorrentino (USP).
.
Outros cerca de 100 professores e pesquisadores, mestres e doutores, também fazem parte da programação e vão ministrar cerca de 70 Atividades no evento, tais como Minicursos, Oficinas, Mesas Redondas, Palestras, dentre outras, as quais você poderá escolher no ato da inscrição.
.
A taxa de inscrição varia de 20 a 200 reais de acordo com a categoria. As inscrições seguem aberta até o final de Outubro e dá direito a participação em várias atividades.
.
SUBMISSÃO DE ARTIGO OU RESUMO
.
Todos os participantes devidamente inscritos no evento poderão (opcional) submeter Artigos Completo ou Resumo Expandido para um dos 12 Grupos de Trabalho (GTs) até o dia 30/10/2019. Caso seja aceito será publicado no livro dos Anais do Evento e poderá ser apresentado em forma de Banner ou Apresentação Oral.
.
O livro dos Anais será registrado na Biblioteca Nacional para obtenção do ISBN.
.
Para mais informações sobre o evento e realizar sua inscrição acesso o site do V COBEAI:

http://cobeai.escolaverde.org/site/2019/

CONFIRMADA A PRESENÇA DO PROF DR MARCOS SORRENTINO (USP) NA CONFERÊNCIA DE ABERTURA

20/08/2019

20:31

Está confirmada a Conferência do Prof Dr Marcos Sorrentino (USP), com o tema "Os Desastres Não São Fenômenos Naturais", na Abertura do V Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar, dia 6 de Dezembro de 2019, as 8:00 horas da manhã, no auditório da Reitoria da UFS, no Campus de São Cristovão (SE).
.
Além do Prof Sorrentino, outros cerca de 100 pesquisadores e professores, mestres e doutores, estarão abrilhantando o evento.
.
Confira programação completa e faça sua inscrição através do site:
https://cobeai.escolaverde.org/site/2019/

MÚSICA E MOVIMENTOS CORPORAIS COM O MÉTODO AHO YOGA ESSENCIAL NA ABERTURA DO V COBEAI

20/08/2019

20:29

Está confirmada a apresentação artística do Projeto Curumim na Abertura do V Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (COBEAI), às 8:30 da manhã do dia 6 de dezembro de 2019, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe, no Campus de São Cristovão.
.
A apresentação artística será baseada no método Aho Yoga Essencial, desenvolvida pela Psicopedagoga, Sônia Ramos, que também coordena o Projeto Curumim.
.
Você não pode ficar de fora!

Participe!

Inscreva-se já no evento através do site:
https://cobeai.escolaverde.org/site/2019/

APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA NA ABERTURA DO V COBEAI

20/08/2019

20:28

O Grupo de Dança "Casa Z Nordeste" fará parte do Show de Abertura do V Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (V COBEAI), com apresentação as 8 horas da manhã, do dia 6 de dezembro deste ano, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus de São Cristovão.
.
O experiente grupo de danças ciganas, sob a regência da professora Evelise Terres Batistel, fará uma apresentação diversificada que contemplará as tradições brasileiras e espanholas, com dançarinos adultos e mirins.
.
Você não pode perder!
.
Inscreva-se já no evento através do site:
https://cobeai.escolaverde.org/site/2019/

"MAR DO FAROL" É O HOTEL OFICIAL DO V COBEAI

20/08/2019

20:28

Agora você poderá usufruir do aconchego e das comodidades de um dos melhores hotéis de Aracaju, o "Mar do Farol Praia Hotel", com preços exclusivos e super-acessíveis.
.
Faça com antecedência sua reserva e garanta sua vaga.
.
Vaga limitadas.
.
Código de Desconto: COBEAI 2019

Confira o site do Mar do Farol Praia Hotel
https://mar-do-farol-br.book.direct/pt-br

ABERTAS INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS

20/08/2019

20:27

NORMAS

1) Poderão se inscrever pessoas físicas e jurídicas, individual ou em grupo, artesãos, pintores, escultores, músicos e outros tipos de artistas, escolas, grupos de jovens, etc. cujos trabalhos tenham relação com a Sustentabilidade, Meio Ambiente ou Educação Ambiental.

2) A inscrição é gratuita.

3) Será emitido Certificado de participação no Evento para os participantes das propostas selecionadas.

4) O transporte de equipamentos, materiais e produtos é por conta do participante.

5) O COBEAI não se responsabiliza pela guarda de produtos e materiais.

6) Haverá locais demarcados para artistas poderem expor e comercializar suas obras.
.
7) Não haverá gratificação, cachê ou repasse de valores para o participante.

8) Serão selecionadas as melhores propostas e divulgada a programação no site do evento.

9) Previsão do Resultado: 04/11/2019.

INSCRIÇÃO
Para se inscrever basta preencher o Cadastro e aguardar o resultado.
Link para Cadastro: https://forms.gle/zZYt16gNeboPpay49

ABERTAS INSCRIÇÕES AO PÚBLICO PARA O V COBEAI

20/08/2019

20:26

Estão abertas ao público as inscrições para participação no V Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (V COBEAI), previsto para ocorrer nos dias de 6 a 8 de Dezembro de 2019 na Universidade Federal de Sergipe, no Campus de São Cristovão.
.
Professores, estudantes, pesquisadores, ambientalistas e todos os interessados poderão fazer sua inscrição on line, rápida e fácil, e garantir, assim, a participação neste importante evento socioambiental, de educação e de educação ambiental.
.
O tema central do evento "Os Desastres Não São Naturais" é também o título da Conferência de Abertura do renomado Pesquisador e Escritor, Prof Dr Marcos Sorrentino (USP).
.
Outros cerca de 100 professores e pesquisadores, mestres e doutores, também fazem parte da programação e vão ministrar cerca de 70 Atividades no evento, tais como Minicursos, Oficinas, Mesas Redondas, Palestras, dentre outras, as quais você poderá escolher no ato da inscrição.
.
A taxa de inscrição varia de 20 a 200 reais de acordo com a categoria. As inscrições seguem aberta até o final de Outubro.
.
SUBMISSÃO DE ARTIGO OU RESUMO
.
Todos os participantes, devidamente inscritos no evento, poderão (opcional) submeter Artigos Completo ou Resumo Expandido para um dos 12 Grupos de Trabalho (GTs), e caso seja aceito será publicado no livro dos Anais do Evento e poderá ser apresentado em forma de Banner ou Apresentação Oral.
.
O livro dos Anais será registrado na Biblioteca Nacional para obtenção do ISBN.