III Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdiciplinar e VI Workshop de Educação Ambiental Interdiciplinar
Chania

Os Certificados de Participação nas atividades estão disponíveis na Área do Participante.

Clique aqui para acessar os Trabalhos premiados em formato de Apresentação Oral

Clique aqui para acessar os Trabalhos premiados em formato de Banner

Certificado Comitê Científico

Certificado Comissão Organizadora

Clique aqui para Certificado dos Trabalhos em formato de Apresentação Oral e Banner

Participou da conferência de abertura ? Clique aqui para gerar o Certificado

Clique aqui para gerar o Certificado de Monitor

Clique aqui para gerar o Certificado de Participação na Programação

Bem vindo ao III Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar!!

Bem vindo ao VI Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar!!

Confira nossos ilustres participantes!

Apresentação

É com muita satisfação que a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do Programa Escola Verde (PEV), tem a honra de promover e sediar o III Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (III COBEAI) e o VI Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar (VI WEAI), previstos para ocorrer nos dias de 21 a 24 de Novembro deste ano.

Estes eventos têm se confirmado como importantes acontecimentos socioambientais do calendário nacional de eventos, com destaque no cenário regional, pelo caráter interinstitucional e interdisciplinar que possibilita abordagens múltiplas, holísticas e integrativas com foco em temas ambientais e da educação ambiental variados.

O objetivo principal do evento é promover o intercâmbio, troca de experiências e divulgação de trabalhos desenvolvidos individualmente ou em equipe, em várias instituições públicas e privadas nacionais de todo país. Desta forma, o III COBEAI espera reunir pesquisadores, professores, estudantes, profissionais e ativistas ambientais de diferentes áreas do conhecimento de todo Brasil, consolidando o sucesso do evento ao longo dos anos.

O tema central do III COBEAI este ano “Meio Ambiente e Responsabilidade Social” revela o olhar integrativo e conjuntivo necessário para o desenvolvimento das estratégias de enfrentamento dos problemas socioambientais; ao tempo em que nos leva a reflexão da necessidade de superação do pensamento fracionado na interpretação dos fenômenos ambientais.

Bem-vindo à região!

Venha conhecer a região do Vale do Submédio São Francisco. Uma área diferenciada entre os estados do Piauí, Pernambuco e Bahia, onde ficam localizados os Campi da Univasf. Esta região possui um elevado nível de desenvolvimento, com indicadores sociais como IDH e de Saneamento acima da média regional e nacional.

A região possui insolação anual de três mil horas (equivalentes a 300 dias de sol por ano), temperatura média de 26° C, umidade relativa de 50%, e precipitação média anual de 450 mm; características que tornam o Vale do Submédio São Francisco uma região singular para a produção de frutas.

Aqui o Rio São Francisco é usado para irrigar 110 mil hectares, permitindo altas produtividades nas 3 safras agrícolas anuais, tornando a região reconhecida internacionalmente. O manejo com alta tecnologia garante os diferenciados níveis de produtividade e qualidade dos produtos. Tornando a região o maior pólo de fruticultura irrigada do país, com destaque para a manga (1º lugar), uva (3º lugar), goiaba (1º lugar), dentre outros. O vinho produzido nas vinícolas instaladas na região é considerado um dos melhores do Brasil.

A região oferece uma infraestrutura diversificada que poderá atender diferentes públicos, com variadas opções de hospedagem e alimentação; bem como uma gama de atrações turísticas que vão da Rota do Vinho e da Uva, visita ao Lago de Sobradinho, visitar os balneários locais e navegar no Rio São Francisco, além de se deliciar com o bode assado da região e o peixe assado na palha da bananeira.

O evento

Você já pode se inscreve no III COBEAI e garantir sua vaga nas diferentes atividades da programação.

Ao se inscrever no evento você terá a opção de submeter Resumo Expandido ou Artigo Completo, os quais se forem aprovados pelos Coordenadores dos Grupos de Trabalho (GTs) deverão ser apresentados através de Exposição Oral, ou através de Painel. Todos os trabalhos aprovados nos Grupos de Trabalho (GTs) farão parte dos Anais do evento.

Participe!

Inscreva-se já!