IV Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdiciplinar e VII Workshop de Educação Ambiental Interdiciplinar
Chania

Bem vindo ao IV Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar!!

Bem vindo ao VII Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar!!

Os Certificados de Participação nas atividades estão disponíveis na Área do Participante.

Certificado Comissão Organizadora

Certificado Comitê Científico

Participou da conferência de abertura ? Clique aqui para gerar o Certificado

Clique aqui para gerar o Certificado de Monitor

Clique aqui para gerar o Certificado de Palestrante, Ministrante de minicurso, Oficineiro, Integrante de Mesa Redonda, Avaliador e Coordenador de GT

Clique aqui para acessar os Trabalhos premiados em formato de Apresentação Oral

Clique aqui para acessar os Trabalhos premiados em formato de Banner

Clique aqui para gerar o Certificado de Apresentação Oral ou Banner

Trabalhos Aprovados Para Publicação Pela Revista Acta Brasiliensis

Resultado Final dos Trabalhos Aprovados

Resultado Alojamento

Resultado Seleção de Monitores

Com muita alegria e satisfação o IV Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (COBEAI) abre suas inscrições ao público esperando reunir estudantes, professores, pesquisadores e ambientalistas para debaterem e compartilharem experiências sobre a Educação Ambiental e os diferentes aspectos e problemáticas que estão nos campos da Educação e do Meio Ambiente. Ao tempo em que pretendo contribuir também para a formação e capacitação dos participantes através de Minicursos, Oficinas e outras atividades previstas na programação.

O COBEAI está sendo organizado pelo Programa Escola Verde, com o apoio de diferentes instituições de ensino superior da região, como a Univasf, a UNEB, a UPE, o IF Sertão Pernambucano, a Facape, e outras instituições socioambientais do Vale do São Francisco e outras regiões do país.

O COBEAI ocorrerá em conjunto com o VII Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar, evento pioneiro e inspirador para o COBEAI.

Estes eventos têm se confirmado como importantes acontecimentos socioambientais do calendário nacional de eventos, com destaque no cenário regional, pelo caráter interinstitucional e interdisciplinar que possibilita abordagens múltiplas, holísticas e integrativas com foco em temas ambientais e da educação ambiental variados.

O objetivo principal do evento é promover o intercâmbio, troca de experiências e divulgação de trabalhos desenvolvidos individualmente ou em equipe, em várias instituições públicas e privadas nacionais de todo país.

O tema central do IV COBEAI este ano “O Meio Ambiente como uma Problemática Social” nos leva a considerar aspectos culturais, econômicos, étnicos, políticos, religiosos e sociais, muitas vezes esquecidos nas análises e enfrentamento das problemáticas ambientais. Ensejando, desta forma, um debate integrativo e holístico que aproxime as áreas do conhecimento em direção de uma visão interdisciplinar e transdisciplinar.

Os melhores trabalhos serão publicados na revista Acta Brasiliensis

Bem-vindo à região!

Venha conhecer a região do Vale do Submédio São Francisco. Uma área diferenciada entre os estados do Piauí, Pernambuco e Bahia, onde ficam localizados os Campi da Univasf. Esta região possui um elevado nível de desenvolvimento, com indicadores sociais como IDH e de Saneamento acima da média regional e nacional.

A região possui insolação anual de três mil horas (equivalentes a 300 dias de sol por ano), temperatura média de 26° C, umidade relativa de 50%, e precipitação média anual de 450 mm; características que tornam o Vale do Submédio São Francisco uma região singular para a produção de frutas.

Aqui o Rio São Francisco é usado para irrigar 110 mil hectares, permitindo altas produtividades nas 3 safras agrícolas anuais, tornando a região reconhecida internacionalmente. O manejo com alta tecnologia garante os diferenciados níveis de produtividade e qualidade dos produtos. Tornando a região o maior pólo de fruticultura irrigada do país, com destaque para a manga (1º lugar), uva (3º lugar), goiaba (1º lugar), dentre outros. O vinho produzido nas vinícolas instaladas na região é considerado um dos melhores do Brasil.

A região oferece uma infraestrutura diversificada que poderá atender diferentes públicos, com variadas opções de hospedagem e alimentação; bem como uma gama de atrações turísticas que vão da Rota do Vinho e da Uva, visita ao Lago de Sobradinho, visitar os balneários locais e navegar no Rio São Francisco, além de se deliciar com o bode assado da região e o peixe assado na palha da bananeira.

O evento

Você já pode se inscrever no IV COBEAI e garantir sua vaga nas diferentes atividades da programação.

Ao se inscrever no evento você terá a opção de submeter Resumo Expandido ou Artigo Completo, os quais se forem aprovados pelos Coordenadores dos Grupos de Trabalho (GTs) deverão ser apresentados através de Exposição Oral, ou através de Painel. Todos os trabalhos aprovados nos Grupos de Trabalho (GTs) farão parte dos Anais do evento.

Participe!

Show de abertura