V Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdiciplinar - Início
COBEAI

Bem vindo ao V Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar!

Bem vindo ao VIII Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar!


SELECAO
Certificados de participação disponíveis na área do participante.

Para dúvidas e correções favor entrar em contato através do Email: cobeai2019@gmail.com



RESTAURANTE

SELECAO
SELECAO
SELECAO

É com imensa satisfação que convidamos você para participar da quinta edição do Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar, nos dia de 6 a 8 de Dezembro no Campus da Universidade Federal de Sergipe, em Aracaju (SE).

Esperando reunir estudantes, professores, pesquisadores e ambientalistas para debatermos e compartilharmos experiências sobre a Educação Ambiental e os diferentes aspectos e problemáticas que estão nos campos da Educação e do Meio Ambiente. Ao tempo em que pretendemos contribuir também para a formação e capacitação dos participantes através de Minicursos, Oficinas e outras atividades acadêmicas previstas na programação.

O COBEAI está sendo organizado pelo Programa Escola Verde, com o apoio de diferentes instituições de ensino superior da região, como a UFS, a Univasf, a UNEB, a UPE, o IF Sertão Pernambucano, a Facape, e outras instituições de educação e socioambientais do estado de Sergipe.

O COBEAI ocorrerá em conjunto com o VIII Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar, evento pioneiro e inspirador para o COBEAI.

Estes eventos têm se confirmado como importantes acontecimentos socioambientais do calendário nacional de eventos, com destaque no cenário regional, pelo caráter interinstitucional e interdisciplinar que possibilita abordagens múltiplas, holísticas e integrativas com foco em temas ambientais e da educação ambiental variados.

O objetivo principal do evento é promover o intercâmbio, troca de experiências e divulgação de trabalhos desenvolvidos individualmente ou em equipe, em várias instituições públicas e privadas nacionais de todo país.

O tema central do V COBEAI este ano “Os desastre não são fenômenos naturais” nos leva a considerar aspectos culturais, econômicos, étnicos, políticos, religiosos e sociais, muitas vezes esquecidos nas análises, compreensão e enfrentamento de fenômenos e problemáticas socioambientais. Ensejando, desta forma, um debate integrativo e holístico que aproxime as áreas do conhecimento em direção de uma visão interdisciplinar e transdisciplinar.

Os melhores trabalhos serão publicados na revista Acta Brasiliensis

ACTA



Bem-vindo à região!

Com uma beleza natural espetacular, Aracaju e as regiões adjacentes possuem algumas das praias mais bonitas do Brasil.

Capital do estado de Sergipe, Aracaju reúne a tranqüilidade de cidade do interior e as facilidades e diversidades de uma grande metrópole.

A capital sergipana possui monumentos históricos que contrastam com edifícios modernos, feiras locais e grandes shoppings, calçadões e parques naturais e esportivos, restaurantes regionais e contemporâneos, mar e rios convivem de perto, dando um toque especial que transita entre o tradicional e o moderno.

Caminhar pela Orla de Atalaia, ver o pôr do sol na Orla do Pôr do Sol, mergulhar nas praias limpas e tranquilas são alguns dos prazeres que você poder desfrutar livremente por lá.

Visitar o Zoológico, passear de teleférico e de catamarã, dar uma volta de buggy pelas dunas das praias do litoral sul, desbravando as piscinas naturais e uma vasta paisagem de impressionar qualquer turista experiente.

O centro da cidade é cheio de edifícios históricos, como a Catedral Metropolitana. A arquitetura da cidade possui traço colonial. O Museu da Gente Sergipana, os restaurantes de comidas típicas da região, o Mercado Municipal com sua diversidade do artesanato local também são algumas das atrações de Aracaju.

Uma região que reúne todas as condições para realizarmos um grande evento e que lhe convida para conhecer seus encantos.




O evento

Você já pode se inscrever no V COBEAI e garantir sua vaga nas diferentes atividades da programação.

Ao se inscrever no evento você terá a opção de submeter Resumo Expandido ou Artigo Completo, os quais se forem aprovados pelos Coordenadores dos Grupos de Trabalho (GTs) deverão ser apresentados através de Exposição Oral, ou através de Painel. Todos os trabalhos aprovados nos Grupos de Trabalho (GTs) farão parte dos Anais do evento.

Conferencia de Abertura

Hotel Oficial

HOTEL

Participe!


Inscreva-se já!