Warning: session_commit(): open(/var/www/cobeai/site/2016/app/tmp/sessions/sess_us0rt579a49nq7b6l13jnbt9r7, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /var/www/cobeai/site/2016/lib/Plancton/Session.php on line 22

Warning: session_commit(): Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/www/cobeai/site/2016/app/tmp/sessions) in /var/www/cobeai/site/2016/lib/Plancton/Session.php on line 22
 II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdiciplinar e V Workshop de Educação Ambiental Interdiciplinar - Início
Chania

Clique aqui para acessar o Trabalhos premiados em formato de Apresentação Oral

Clique aqui para acessar o Trabalhos premiados em formato de Banner

Clique aqui para gerar o Certificado de Organização (Monitor)

Clique aqui para gerar o Certificado de Participação na Programação

Clique aqui para gerar o Certificado de Apresentação Oral ou Banner

Participou da conferência de abertura ? Clique aqui para gerar o Certificado

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do Programa Escola Verde (PEV), tem a honra de promover e sediar o II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (II COBEAI) e o V Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar (VI WEAI), previstos para ocorrer nos dias 9, 10 ,11 e 12 de Novembro deste ano.

O COBEAI e o WEAI são eventos integrados que têm se confirmado como importantes encontros socioambientais do calendário nacional de eventos, com destaque no cenário regional, pelo caráter interinstitucional e interdisciplinar que possibilita abordagens múltiplas, holísticas e integrativas com foco em temas ambientais e da educação ambiental variados.

Com o objetivo central de promover o intercâmbio, troca de experiências e divulgação de trabalhos desenvolvidos em várias instituições públicas e privadas nacionais, o II COBEAI espera reunir pesquisadores, professores, estudantes, profissionais e ativistas ambientais de diferentes áreas do conhecimento de todo Brasil.

O tema central do COBEAI este ano “Meio ambiente: nosso desafio comum” revela a complexidade dos fatores que envolvem os temas socioambientais, suas características integradoras e interdisciplinares; ao tempo em que faz um chamamento para a importância de mobilizações de um número cada vez maior de pessoas, e nos remete para a necessidade de mudanças de hábitos, percepções e conhecimentos.

Bem vindo à região!

A região Vale do Submédio São Francisco compreende uma área entre os estados do Piauí, Pernambuco e Bahia, onde ficam localizados os Campi da Univasf. Esta região possui um elevado nível de desenvolvimento, com indicadores sociais como IDH e Saneamento acima da média regional e nacional.

Com insolação anual de três mil horas — equivalentes a 300 dias de sol por ano —, temperatura média de 26° C, umidade relativa de 50%, e precipitação média anual de 450 mm o Vale do Submédio São Francisco é uma região única para a produção de frutas.

O Rio São Francisco é usado para irrigar 110 mil hectares, permitindo altas produtividades nas 3 safras anuais neste polo produtor reconhecido internacionalmente. O manejo com alta tecnologia garante os diferenciados níveis de produtividade e qualidade dos produtos. Tudo isso tornou a região o maior pólo de fruticultura irrigada do país, com destaque para a manga (1º lugar), uva (3º lugar), goiaba (1º lugar), dentre outros. O vinho produzido nas vinícolas instaladas na região é considerado um dos melhores do Brasil.

A região oferece uma infraestrutura diversificada que poderá atender diferentes públicos, com variadas opções de hospedagem e alimentação; bem como uma gama de atrações turísticas que vão da Rota do Vinho e da Uva, visita ao Lago de Sobradinho, visitar os balneários locais e navegar no Rio São Francisco, além de se deliciar com o bode assado da região e o peixe assado na palha da bananeira.

O evento

O II COBEAI está com inscrições abertas para propostas de trabalho até o dia 30/09/2016, as quais podem ser feitas através do site do evento.

Os participantes poderão submeter Resumo Expandido e Artigo Completo, os quais se forem aprovados pelos Coordenadores dos Grupos de Trabalho (GTs) deverão ser apresentados através de Apresentação Oral ou Painel durante o COBEAI. Todos os trabalhos aprovados nos Grupos de Trabalho (GTs) farão parte dos Anais do evento.

Se você já está regularmente inscrito no evento veja as Normas de Submissão e envie seu Artigo ou Resumo através do sistema de submissão, clicando Aqui (Submissões de Artigos e Resumos Encerradas) .

Participe!

Inscreva-se já!