Participe!
Faça já sua incrição e aproveite os valores promocionais dos primeiros lotes no botão ao lado para participar do evento.

Bem vindo ao I Congresso Internacional de Educação Ambiental Interdisciplinar

Bem vindo ao VI Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar!
Bem vindo ao IX Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar!

Com muita alegria e satisfação o I Congresso Internacional de Educação Ambiental Interdisciplinar (I CINEAI) abre suas inscrições ao público esperando reunir estudantes, professores, pesquisadores, ambientalistas e todas as pessoas interessadas em debater e compartilharem experiências sobre a Educação Ambiental e os diferentes aspectos e problemáticas que estão nos campos da Educação e do Meio Ambiente. Ao tempo em que participa de ações para formação e capacitação através de Minicursos, Oficinas, Mesas Redondas, Palestras e outras atividades previstas na programação.

O I CINEAI está sendo organizado pelo Programa Escola Verde, com o apoio de diferentes instituições de ensino superior da região, como a Univasf, a UNEB, a UPE, o IF Sertão Pernambucano, a Facape, e outras instituições do Vale do São Francisco e outras regiões do país.

O I CINEAI ocorrerá em conjunto com o VI Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar e o IX Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar, eventos pioneiros e inspiradores para o I CINEAI. Estes eventos têm se confirmado como importantes acontecimentos socioambientais do calendário nacional de eventos, com destaque no cenário regional, pelo caráter interinstitucional e interdisciplinar que possibilita abordagens múltiplas, holísticas e integrativas com foco em temas ambientais e da educação ambiental variados.

O objetivo principal do evento é promover o intercâmbio, troca de experiências e divulgação de trabalhos desenvolvidos individualmente ou em equipe, em várias instituições públicas e privadas nacionais e internacionais.

O tema central do I CINEAI é “Desenvolvimento Sustentável Necessário”, o qual nos leva a considerar aspectos culturais, econômicos, étnicos, políticos, epidemiológicos, religiosos e sociais, muitas vezes esquecidos nas análises e enfrentamento das problemáticas ambientais. Ensejando, desta forma, um debate integrativo e holístico que aproxime as áreas do conhecimento em direção de uma visão interdisciplinar e transdisciplinar.

Bem vindo à região!

Venha conhecer a região do Vale do Submédio São Francisco. Uma área diferenciada entre os estados do Piauí, Pernambuco e Bahia, onde ficam localizados os Campi da Univasf, nas cidades irmãs Petrolina(PE) e Juazeiro(BA), separadas pelo famoso Rio São Francisco, o “Velho Chico”. Esta região possui um elevado nível de desenvolvimento, com indicadores sociais como IDH e de Saneamento acima da média regional e nacional. A região possui insolação anual de três mil horas (equivalentes a 300 dias de sol por ano), temperatura média de 26° C, umidade relativa de 50%, e precipitação média anual de 450 mm; características que tornam o Vale do Submédio São Francisco uma região singular para a produção de frutas.

Aqui o Rio São Francisco é usado para irrigar 120 mil hectares, permitindo altas produtividades nas 3 safras agrícolas anuais, tornando a região reconhecida internacionalmente. O manejo com alta tecnologia garante os diferenciados níveis de produtividade e qualidade dos produtos. Tornando a região o maior pólo de fruticultura irrigada do Brasil, com destaque para a manga (1º lugar), uva (3º lugar), goiaba (1º lugar), dentre outros.

Também tem destaque o vinho produzido nas vinícolas instaladas na região, considerados entre os melhores do Brasil.

A região oferece uma excelente infraestrutura diversificada que poderá atender diferentes públicos, com variadas opções de hospedagem e alimentação; bem como uma gama de atrações turísticas que vão da Rota do Vinho e da Uva, visita ao Lago de Sobradinho, visita aos balneários locais e navegação no Rio São Francisco, além de se deliciar com o Carneiro Grelhado da região e o Peixe Assado na palha da bananeira.

O evento

Você já pode se inscrever no I CINEAI e garantir sua vaga nas diferentes atividades da programação. Ao se inscrever no evento você terá a opção de submeter um Artigo Completo, o qual se for aprovado deverá ser apresentado através de Exposição Oral ou Painel. Todos os trabalhos aprovados nos Grupos de Trabalho (GTs) serão publicados e farão parte dos Anais do evento. Participe!

Realização e promoção

Projeto Escola Verde v2.1.0 - 2023